segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O vendedor de sonhos...


Certa vez houve uma inundação numa imensa floresta. O choro das nuvens que deveriam promover a vida, dessa vez anunciou a morte. Os grandes animais bateram em retirada fugindo do afogamento, deixando até os filhos para trás. Devastaram tudo o que estava à frente. Os animais menores seguiam seus rastros. De repente uma pequena adorinha, toda ensopada, apareceu na contramão procurando a quem salvar.
As hienas viram a atitude da andorinha e ficaram admiradíssimas. Disseram: "Você é louca! O que poderá fazer com um corpo tão frágil?". Os abutres bradaram: "Utópica! Veja se enxerga sua pequenez!". Por onde a frágil andorinha passava, era ridicularizada. Mas, atenta, procurava alguém que pudesse resgatar. Suas asas batiam fatigadas, quando viu um filhote de beija-flor debatendo-se na água, quase se entregando. Apesar de nunca ter aprendido a mergulhar, ela se atirou na água e com muito esforço pegou o diminuto pássaro pela asa esquerda. E bateu em retirada, carregando o filhote no bico.
Ao retornar encontrou as hienas, que não tardaram a declarar: "Maluca! Está querendo ser heroína!". Mas não parou; muito fatigada, só descansou ao deixar o pequeno beija-flor em local seguro. Horas depois, encontrou as hienas embaixo de uma sombra. Fitando-as nos olhos, deu sua resposta: "SÓ ME SINTO DIGNA DE MINHAS ASAS SE EU AS UTILIZAR PARA FAZER OS OUTROS VOAREM...".

[O vendedor de Sonhos - Augusto Cury]

6 Recados:

Adriano Villa Conta disse...

Uau, boa noite... Lindo hein... Eu comprei esse livro... acho que lerei isso novamente... grata surpresa seu blog, amei o que acabei de ler. Bjs
ps. passa no meu :)

Adriano Villa Conta disse...

Obrigado pela visita, eu terminei o texto já... só estou postando aos pouquinhos... Eu curto muito ler e fiquei interessado no Augusto Cury, mas não tinha lido nada, só a passagem de seu blog já me ouriçou. Ah, obrigado pelas suas palavras, volte amanha, depois da meia noite, é quando posto.. bjs

Anônimo disse...

seria bom ne :x kkkkk

Bru disse...

Ouun que lindo! Fui hoje comprar livros, fiquei em dúvida entre esse e 'A Sombra do Vento', que acabei comprando... mas se eu soubesse que 'O Vendedor de Sonhos' era assim lindo...

uau, vc tbm gosta de Clarice Lispector? o/

beijo :*

Bru disse...

aliás, posso favoritar seu blog no meu?

TXLNETO disse...

Lá no meu blog - "Sobre o Berelando..." uma me disse que "compartilhar nossos pensamentos é deixá-los livres". Quando você liberta seus pensamentos, de forma tão bela como faz aqui, você age como a andorinha e, assim, você pode nos salvar...