quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Aprendendo com cachorros.

Se um cachorro fosse nosso professor aprenderíamos coisas assim: quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro. Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto. Mostre aos outros que estão invadindo o seu território, tire uma sonequinha sempre e espreguice antes de levantar, corra, pule e brinque todos os dias. Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas te tocarem. Não morda quando um simples rosnado resolve a situação. Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquidos e deite debaixo da sombra de uma árvore. Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo. Não importa quantas vezes o outro te magoe, volte e faça as pazes novamente. Aproveite o prazer de uma longa caminhada. Se alimente com gosto e entusiasmo. Nunca pretenda ser o que você não é. E o MAIS importante de tudo, quando alguém estiver nervoso ou triste, fique em silêncio, fique por perto e mostre que você está ali para confortar!

6 Recados:

Anônimo disse...

Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquidos e deite debaixo da sombra de uma árvore.

tirando o rolar na grama, que dá coçeira, o resto é uma ideologia qndo eu chegar nos meus 60 anos, morando num sitio bem afastado de tudo!

---

o nosso Brasil tem uns lugares tão lindos, e tão longe do nosso alancance.. :/
é lamentavel eu ter que ficar mais de 2 dias dentro d um onibus pra ver as cataratas, e voce ficar mais de 2 dias pra poder ver copacabana.. :(

é..eu nao moro na capital nao, moro do outro lado da ponte. porém, o rio é 40 graus sempre e lindo, como diz caetano. hioaihao

fica com inveja nao. vamo trocar.

Anônimo disse...

acho q so conseguiria fazer essas coisas velho mesmo, qndo tudo tivesse acertado e recebendo uma poupuda aposentadoria haiohai

mas é..odeio ficar tempos no onibus!
até mesmo pegar as barcas e atravessar. meia hora eh mto. me sinto enjaulado!
dá não.. :/

moro, moro.
pessimo local.
jamais venha. sos e gostar duma boa cerveja.

Anônimo disse...

haueiaheuiaheuia

divertido seu texto!

Realmente, olhando sob essa perspectiva, faz bastante sentido na verdade!

Acho que não só o cachorro, se vc reparar direitinho, acho que todos os animais tem alguma coisa pra ensinar.

Não seria o caso de começar uma série de posts sobre o mundo animal?!
:P

beijos

Anônimo disse...

anão sei se voce recebeu a msg, pq minha net ta do capiroto!
:(

mas..tive de sair.
to estressado com a internerd ja hoaihaio

amanha nos falamos

beijaao e desculpa menina do sorriso mara.

=**

Joyci Dias disse...

Oi Ju, eu voltei *-*
mudei o layout (:
Tudo bem?
Concordo com esse texto de aprender com os cachorros e ainda dizem que eles são irracionais... felizes são eles que não se preocupam com os problemas... nem com os deles, nem com os dos outros.
Beijão pra você;*
Passa no meu... vou te linkar.. tá?

Duda |Ic| disse...

que lindo essa texto.. é iriamos aprender muito ;)