sábado, 27 de dezembro de 2008

O Show da Virada. :)

Quanto a mim? Ofereço meu rosto ao vento.
(Clarice Lispector)


"Pela primeira vez sinto o que pensei que jamais experimentaria. Pela primeira vez deixo livre o objeto do meu desejo para que volte a mim somente se for para tê-lo comigo. Somente se for para voltar.

Tão controladora. Sempre medi palavras, ascultei respirações para checar se os momentos entre elas indicavam algo que poderia não ser bom (de acordo com o meu ponto de vista, claro). Escarafunchava, pensava, analisava cada ato, vocábulo não proferido—e, inevitavelmente, vivia mais o que jamais aconteceu do que o que efetivamente acontecia. E também, inevitavelmente, sofria. Chorava. Ardia.

Mas cansei de tanto drama. Cansei de tantos lenços de papel, horas ao telefone, soluços abafados e optei pela sinceridade. Simplesmente quis dizer o que disse, sem simulações ou ironias. O resultado é que hoje não mais preciso, assim como de ar, que alguém esteja comigo. Hoje, anseio por alguém que fique comigo porque queira verdadeiramente estar. Porque sinta o impulso de permanecer, sem mais complicações. Porque olhe para mim e me veja.

Troquei a necessidade patológica pelo desejo verdadeiro. Acho, progredi.

Mas não foi fácil. O caminho até aqui foi esburacado. Muita vezes, quebrei o eixo, fiquei largada na estrada achando que pereceria. Mas (outro aprendizado precioso) sempre aparece alguém para ajudar. Às vezes um caminhoneiro. Às vezes um gentleman. Tudo depende do tipo de lição que precisamos aprender.

E sempre precisamos."


O Show da Virada - Ailin Aleixo.

4 Recados:

Anônimo disse...

nossa ju!!

adorei, totalmente a ver com um post meu de alguns dias atrás.

maravilhosa a cecília. o texto não entendi, é de Ailin Aleixo?!não o conheço.

adorei essa frase: "Troquei a necessidade patológica pelo desejo verdadeiro."

como foi de viagem?!

beijos

Anônimo disse...

seria muito bom se esse tipo de mulher saísse dos livros e viesse pra vida real.

uma que se sinta capaz de ser amada. se deixar ser.

fica a esperança. porque ela não morre.

tudo bom de natal ju?
londrina deve ter bombado! hahahahaha

beijaaao ;*

G.B. disse...

Ainn...
Lindo!

=D
Ahh, eu melhorei da minha dor de garganta, espero que vc tenha melhorado tbm!

Beijo linda!

Bru disse...

"Pela primeira vez sinto o que pensei que jamais experimentaria. Pela primeira vez deixo livre o objeto do meu desejo para que volte a mim somente se for para tê-lo comigo. Somente se for para voltar."

Que coisa mais linda *-* Não conheço o autor, mas gostei muito do texto.
E quanto à Clarice, basta dizer que... é A Clarice. ;)

:**