domingo, 25 de janeiro de 2009



Se existem verdades absolutas, uma delas é que todos nós temos medo de sofrer;
Tentamos acreditar que podemos mudar as situações ao nosso redor. Muitas pessoas não conseguem viver o amor,
Será que ele me ama?
Será que vale a pena perdoar e tentar de novo?
Será que ele não vai me trair?
A pergunta correta é: EU QUERO?
Sim, porque o amor é uma chance, uma oportunidade, não uma garantia e nunca uma certeza;
Podemos vivê-lo conforme nossa vontade, de acordo com nosso coração ou...
Passaremos a vida inteira tentando controlar o incontrolável, garantir o incerto!
Jamais teremos como saber se o outro está sendo fiel, se o amor que sentimos está sendo correspondido na mesma medida, se vamos sofrer ou se seremos felizes.
Jamais saberemos do amanhã ou do outro, porque só podemos saber de nós mesmos.
E digo mais: só conseguiremos entrar de fato no coração de alguém, quando tivermos a audácia e a coragem de nos entregar ao imprevisível.
O segredo está em saber se você quer, se você realmente quer amar alguém!
Porque quando a gente quer de verdade, com o coração, a magia do amor nos faz entender que sofrer faz parte do caminho.
Entregar-se ao imprevisível e aceitar a dor e a alegria fazem parte do amor.!
Portanto, quando o medo rondar seu coração, não resista.
Simplismente relaxe e se entregue...
Pois, o amor está sempre à espera, pronto pra inundar sua vida!

(Desconheço o autor.)

4 Recados:

Anônimo disse...

autora: Rosana Braga.
nome do poema: porque amamos quem amamos?

a gente conversa tanto, que eu nem sei mais o que escrever no seu blog haiohaoiaiaii
tudo q eu disser aqui, vc ja sabe.

so digo uma coisa: o amor tá de férias. e não é pra voce ou pra mim ou pra alguém que conhecemos, mas é pro mundo todo.

a paixão está em alta. o amor dormiu.

bjoooooooooo

Anônimo disse...

Discordo que o amor esteja de férias.
Porque alguém não vive com esse sabor diariamente, signifique que esteja dormindo. Quem ama sabe do que falo!

Anônimo disse...

ó vida..
se todo mundo amasse nao haveria separação, traição e coisas a mais.

balela.

G.B. disse...

Se uma coisa eu posso afirmar, é que o amor esqueceu-se de mim. Já faz um boommm tempo que não o vejo por aí. O mais engraçado é que não quero amar, mas faz falta.

Lindo o texto, amei mesmo.
Beijo Ju.