quarta-feira, 22 de julho de 2009

Absolvendo o amor. :)

Uma mulher namora um príncipe encantado por três meses e então descobre que ele não é príncipe coisa nenhuma, e sim um bobalhão que não soube equalizar as diferenças e sumiu no mundo sem se despedir. Mas um, segundo ela. São todos assim, os homens. Ela resmunga: "Não dá mesmo pra acreditar no amor".
Peraí. Porque o amor tem que levar a culpa desses desencontros? Que a princesa não acredite no Pedro, no Paulo ou no Pafúncio, vá lá, mas responsabilizar o amor pelo fim de uma relação e a partir daí não querer mais se envolver com ninguém é preguiça de continuar tentando. Não foi o amor que caiu fora. Aliás, ele talvez nem tenha entrado nessa história. Quando entra, é pra contribuir, para apimentar, para fazer feliz. Se o relacionamento não dá certo, ou dá certo por determinado tempo e depois acaba, o amor merece um aperto de mãos, um muito obrigada e um até a próxima. Fique com o cartão dele, você vai chamá-lo de novo, vai precisar de seus serviços, esteja certo. Dispense namorados, mas não dispense o amor, porque esse estará sempre a postos. Viver sem amor por uns tempos é normal. Viver sem amor pra sempre é azar ou incompetência. Só não pode ser uma escolha, nunca. Escolher não amar é suicídio simbólico, é não ter razão para existir. Não adianta querer compensar com amor pelos amigos, filhos, cachorros, não é com eles que você fica de mãos dadas no cinema.
(...) Qualquer amor merece nossa total indulgência, porque quem costuma estragar tudo, caríssimos, não é ele, somos nós.

- Martha Medeiros.


Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente ... e não a gente a ele!
- Mário Quintana


É exatamente isso que acontece quando leio Martha Medeiros. :D
Beeeeijos. :*

13 Recados:

Joyci Dias disse...

Menina, que lindo. *-*
"Escolher não amar é suicídio simbólico"
Foi mais ou menos o que eu escrevi hoje no pequena. Querer fugir do amor é ir na contra mão do mundo!


Amei...


Saudades demais, sério.

Joyci Dias disse...

Te amo!


Te espero!

Unknown disse...

Sim, sim o amor nem é culpado de todas as nossas frustrações, a gente só o cilpa por que não queremos assumi-la ;D adorei o texto!

Beijocas!

Sofia disse...

ooi tudo bom ?
postei sobre o tema 'se eu fosse você..' lá no blog. Se eu fosse você não perdia essa chance (jmk).
Aah! se não quiser ler o texto leia só os P.S.s , ok ?
:**

Dany disse...

Oi JU, amei o seu comentário!!!... *-*

Estou com saudades de vc...

Já passei por aqui outras vezes, mas nunca tinha comentado... /vergonha!

Vc sempre posta coisas lindas, e suas fotos?!...
Sem comentários... hehe

Esse trechinho do Mário Quintana é super verdade, ultimamente eu tenho encontrado tanto poema que parecem ter sidos feitos sob encomenda pra mim... rs

Beijos Mil,
Dany.

ps. Qdo puder aparece lá no Portal ta?!... =]

Sofia disse...

'eu sempre visito os blogs pra avisar o que tá acontecendo no meu blog e tal. mas hoje eu vou fazer diferente, afinal todos querem ter os seus textos lidos e compreendido. desculpa se alguma vez te enchi a paciência pedindo comentários e tal.'
legal a sua conclusão, gostei (:
beeijos,
Sofia

Anônimo disse...

ô Jú, foi mesmo. Esse 3 ano acaba comigo!

não fuja não...só não busque, deixa ele te achar, vale mais à pena assim! o coração não passa de um músculo, deixa ele funcionar despreocupado, pra quando chegar a hora certa, ele poder bater mais rápido ;)

beijoo

Sofia disse...

Ju, tudo bom?
Tem post novo lá no blog, dá uma passadinha lá?
beijos e bom final de semana,
Sofia

Sofia disse...

'Oi!
Tem 5 selos e um meme lá no blog. É pros 45 primeiros. E, é sério, tô torcendo por você. (yn)

beijos e bom final de semana,
Sofia'

Sofia disse...

Oi, hoje é meu aviversário! Me dá parabéns! (http://pirulito-no-palito.blogspot.com/) É que eu tô muito feliz e recebi poucos parabén(s) no orkut, ai deprimiu.
beijos, Sofia (versão 1.4)

*desculpa o comentário, ctrl+c ctrl+v

Thi ;) disse...

Li seu recado no blog HOJE.
ÓTIMO que você voltou.
Como tá?
O que houve com o seu MSN?
:(

Adriano Villa disse...

Boa noite, Ju, como tem passado? espero que bem... Lembra-se de mim? espero que sim... O amor... um texto interessante, um suicidio simbólico... interessantissimo sabia... gostei muito do texto e ainda estou pensando a respeito, por isso só direi: muito bom! parabens. E visite meu novo blog, bjs e tudo de bom

Thi disse...

QUE VENHA 2013, PAIA!

(L)